top of page

Seguro Automóvel cobre danos causados por enchentes?



Um seguro automotivo é uma proteção importante e indispensável para quem dirige, mas antes de contratar, é crucial entender quais eventos são cobertos pela seguradora. Uma das preocupações comuns dos motoristas é se o seguro cobre danos causados por enchentes.


Em geral, os seguros para automóveis têm diferentes tipos de coberturas, cada uma com seu próprio conjunto de regras e limitações. Os seguros com cobertura compreensiva (uma cobertura mais ampla) incluem proteção contra fenômenos naturais, como enchentes, vendavais, deslizamento de terra, chuva de granizo e outros eventos.


No entanto, é importante verificar as cláusulas de exclusão na apólice, pois algumas seguradoras podem não cobrir danos causados por enchentes em determinadas circunstâncias. Por exemplo: se o segurado estava em uma área segura, mas decidiu dirigir e atravessar uma área alagada e ignorou os alertas de risco, a seguradora pode se recusar a pagar pelos danos. Tudo depende da maneira como o carro foi danificado em um alagamento.


Além disso, algumas seguradoras podem impor um limite máximo de cobertura para danos causados por enchentes, por isso, é importante ler atentamente a apólice e entender os limites da cobertura.


A melhor solução é conversar com um corretor de seguros antes de adquirir o produto, para entender melhor as opções disponíveis e garantir que o segurado tenha a proteção adequada para o seu veículo.


bottom of page